quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Berços brasileiros

A maioria de lojas que vejo para quartos de bebês , tem um mesmo padrão: berços grandalhões, tudo branco, poltronas sem estilo, móveis que ocupam o (normalmente) pequeno quarto do recém-nascido.
Na hora de decorar o quarto do meu filho, achava opções mais modernas na internet, mas normalmente, de produtos não brasileiros. Acabei optando por um berço bem básico e barato, pensando em mandar pintá-lo (o que confesso, nunca fiz).
Mas, felizmente, para aqueles que podem e estão dispostos a pagar, é possível encontrar berços lindos, tão, ou mais, charmosos que os importados:

No site Coisas da Doris, você encontra duas opções legais:

Em parceria com a Casapronta, a loja fez esse berço bem simples, que pode ser encomendado de qualquer cor! Fica lindo em amarelo, ou vermelho.


Já esse é da Ameise, é de madeira natural e palhinha, com estilo vintage. Ainda vira  uma minicama ou sofá.














Tem também, a opção da designer Amelia Tarozzo, bem diferente:




















Mas meu preferido é esse, da designer Juliana Llussá, a venda em sua loja na Vila Madalena. A Juliana me disse, quando estive em sua loja que sua proposta era fugir da opção de grades, a mais comum, que para ela dá uma má impressão. Sou fã do design dela, poltronas, camas, mesas...vale a pena conferir.

Para quem tem o caixa apertado, vale a pena checar as opções da Tok Stok, são baratos e de design simples.
E ai? Modernosos não?

Um comentário: